sexta-feira, 22 de maio de 2009

A Dieta!


Se as coisas fogem do controle e o peso começa a subir descontroladamente, não tem saída! A dieta é inevitável!

Na correria da vida, a gente acaba envenenando nossos dias com excessos ou faltas importantes. Perdemos saúde e momentos felizes. Uma pena!

Bem, ainda que eu precise de uma dieta alimentar, nesse post eu me refiro a dieta "comportamental"...

Me explico: Já faz algum tempo que resolvemos, Mateus e eu, empreender projetos bem audaciosos para nossa vida e, como bons ansiosos que somos, resolvemos fazer tudo de uma vez! Emendamos um desafio no outro e -uaaaaauuu!!!- que emocionante vem sendo tudo isso!
É bem verdade que tudo tem sido muito estimulante e que amamos a nossa vidinha, mas dar conta de país novo, idioma novo, um bebê lindo, casa-comida-roupa-lavada, trabalho, um milhão de projetos, família, amigos e ainda encontrar tempo para diversão e descanso, tem sido um baita desafio.

Por isso decretei! Estou de dieta! E esta pode ser seguida por tempo indeterminado sem danos à saúde.

Os proibidos

- Preguiça: essa eu confesso. É o meu pecado capital favorito! Mas quando a gente tem tantos projetos em mente, não da pra deixa-la ganhar força.

- Procrastinação: se posso deixar pra amanha, por que eu faria hoje? Tsc, tsc, tsc...essa vai pro lixo sem escala.

- Mal humor: alguns dias são mesmo mais complicados, mas o objetivo é um só: chegar ao fim dele com todas as tarefas cumpridas e ter uma noite agradável bem pertinho de quem a gente ama. Eu posso fazer a jornada até la ser um fardo ou então ver tudo com bom humor. Fico com a segunda opção!

Os permitidos:

- Planejamento: isso vale pra tudo, desde o cardápio da semana que acaba com os desperdícios na geladeira e o velho dilema do que vamos comer hoje, até a organização do meu dia de trabalho, em casa e nas atividades do fim de semana.

- Capacidade de adaptação: Mais vale limpar a cozinha nos três intervalos de 30 minutos que eu provavelmente terei durante o dia, do que esperar 15 dias para os 90 minutos ideais chegarem.

E pra dieta não ficar monótona, aí vão...

As substituições

- Quantidade por qualidade: se eu tenho só a ultima hora do dia para me dedicar ao marido que seja por inteiro, para dividirmos tudo aquilo que realmente importa pra nós.

- Perfeccionismo por realismo: é fato! A vida é dinâmica e tudo muda o tempo todo. Por isso nada de altas exigências em relação à mim mesma, as outros e ao dia-a-dia. Se colocamos algo irreal como meta, o resultado será um só: frustração.

Sei que nem é segunda-feira, mas tenho pressa pra colocar minha dieta em pratica. Estou começando na sexta mesmo!

Me deseje sorte!

Um comentário:

  1. Muito bom Micheli! Amei sua dieta, essa faz muito bem saude! :)
    Como sempre seu texto é lucido e bem humorado!
    Saudade de voce!

    ResponderExcluir