domingo, 10 de maio de 2009

As Outras Maes da Minha Vida!

É verdade que mae so existe uma!
Mas eu nao poderia deixar passar essa data sem falar das outras maes da minha vida…

É inegavel a imensa saudade que eu sinto de ouvir as historias de infancia tao deliciosas aconchegada na cama da vovo Jandira. De acordar de manha e ver a porta da cozinha fechada, pq ela teve o cuidado de nao acordar a gente com o barulho. Mas melhor ainda era abrir essa porta e encontrar do outro lado um sorriso lindo e um milhao de gostosuras que ela tinha preparado. Vo, o melhor sonho nao foi aquele recheado de creme que eu adorava. O melhor sonho foi poder ser sua neta e dividir com a senhora as melhores férias do mundo!

E falando em gostosuras, é sentindo o cheiro do “Bolo Fofo de Chocolate” que invade a casa, que eu me reencontro com a vovo Neta. Eu sei, neta sou eu, mas nesse caso Neta era ela. Mais durona nos sentimentos, tinha uma forma particular de demonstrar seu amor. Mas nem por isso deixou de ser avo, nem por isso deixou de me colocar no « colo-escorregador » e nem por isso deixou de passar horas me ensinando a costurar um quadrado de tecido pra que eu pudesse fazer os meus sachets. Saudades sempre!

E entao a gente cresce e acaba tendo que enfrentar a vida. E nessa hora, longe de casa e de tudo que é familiar, Deus coloca anjos da guarda na vida de gente. E foi assim que eu conheci a Dorai. Tecnica do laboratorio na Universidade Federal de Sao Carlos, ela é a maezona de todo mundo. Encantadora como pessoa, competente como profissional, especial como amiga. Dora me acompanhou nos meu maiores apertos academicos e nos meus melhores momentos tbem. Foi na sala dela que eu fui, minutos antes da minha primeira entrevista (bem sucedida!) de emprego, pra tentar dispersar a minha angustia. E ela estava sempre la, pra segurar a minha mao. Uma fofa!

Ai entao « ele » apareceu. O homem da minha vida! E junto com ele veio a sogra. Ai, mas eu fui sortuda! A minha me recebeu super bem e fez com que eu me sentisse parte da familia. Me fez companhia quando o namorado estava estagiando em outra cidade, ia à academia e as compras comigo e passavamos tardes bem agradaveis papeando por horas e horas. E tambem foi juntas que tomamos sopa de garrafa e foi ela quem me mandou pra sala de tortura com requintes de crueldade (ou alguem duvida que aquela mulher com cera quente e um pedaço de celofane nas maos tinha odio no coraçao???).

Foi um pouco depois dessa fase que a Ro apareceu. Era uma vizinha pau pra toda obra! Cuidava da faxina de casa, das nossas roupas, do conteudo totalmente desequilibrado da nossa geladeira – nao entendo qual era o problema dela estar cheia de danoninhos- e das brigas com a vizinha barraqueira de baixo. A Ro é a tipica mulher bombril! Saudades das nossas conversas!

Depois disso, atravessamos as Américas e como nao podia ser diferente, outro anjo da guarda apareceu nas nossas vidas. A querida amiga Hankat. Ela abriu as portas de sua casa pra nós e nos recebeu de braços ultra abertos. Super querida, super atenciosa, super conselheira. Um presente da vida! Me sinto feliz em tê-la por perto!

E por ultimo e nao menos importante, Deus colocou a Mirian no meu caminho. É incrivel como nao precisamos de longo tempo de convivencia pra perceber o quanto uma pessoal é especial. Mirian é a mae desse blog e graças à ela a distancia entre eu e você ficara mais curta. Graças à ela eu vou poder dividir com você minhas expectativas, meus desejos, minha rotina, minhas alegrias e tristezas. Mais uma vez, muito obrigada Querida Mirian!

E o que todas essas mulheres tem em comum? A doçura no olhar, a preocupaçao com o outro, a certeza de terem vindo ao mundo para serem especiais. Caracteristicas tao presentes na minha mae. Por isso nao posso deixar de dizer que Vovo Jandira, Vovo Neta, Dorai, Suely, Rosangela, Hankat e Mirian sao as outras maes da minha vida!
Muito obrigada por todo o carinho e um super

FELIZ DIA DAS MAES!!!
FELIZ DIA DAS MAES À TODAS AS MAMAES!!!

2 comentários:

  1. Que lindo Micheli!!!
    Nao só descubro que voce tem muito talento para contar uma historia, como tambem descubro uma homenagem para mim! Que graça!

    Fiquei emocionada com seu carinho. Obrigada Mi,
    voce é uma das pessoas mais encantadoras que já conheci. Voce sempre vai atrair boas pessoas para seu lado, porque voce é esse doce!

    beijos, tem premio pra voce lá no Café com Poesia!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu é que agradeço! Pelo blog, pelo premio e por sua amizade!
    Beijos!

    ResponderExcluir