domingo, 10 de maio de 2009

À Minha!!

Pra contar essa historia, decidi começar pelo começo. Mas se vou falar do começo, é preciso dizer que ele nao foi facil…
A cena: A sala de parto, um Doutor-pro-forceps, um Doutor-contra-forceps, uma Enfermeira-que-desmaiou, uma Gravida-do-seu-primeiro-bebe e um Bebe-bem-grande.
O ato: Depois do embate dos dois Doutores na frente da Gravida-do-seu-primeiro-bebe e o desmaio da Enfermeira-que-desmaiou devido ao stresse da situaçao, o Doutor-pro-forceps decide abandonar a sala e deixar toda a responsabilidade e risco por conta do Doutor-contra-forceps.


A essa hora o Bebe-bem-grande devia estar la flutuando no seu mundo, uhhuuuuuu!!
Mas o sossego é interrompido pela mao do médico que coloca o Bebe-bem-grande na posiçao e diz à Gravida-do-seu-primeiro-bebe : «Vai ter que ser agora! Nao teremos outra chance. Quando eu disser empurra, vc empurra!»
Iuuuuuupiiiiiii! E voilà! O Bebe-bem-grande conhece o mundo pela primeira vez.
Mas nada disso teria tido um final feliz se nao fosse a bravura da Gravida-do-seu-primeiro-bebe. Ela so tinha 20 anos e a serenidade que carrega na alma, misturada a uma certa ingenuidade de quem nao entendia muito bem o que estava acontecendo.
E é com muito orgulho que eu apresento à vcs a Gravida-do-seu-primeiro-bebe!


Ela é minha mae!

Bom... eu fico com o papel do Bebe-bem-grande. Obrigada Doutor-contra-forceps! Voce foi o cara!
E desde entao, a personagem principal dessa historia se encarrega de iluminar a minha vida. Canso de ouvir que maes sao iguais e que o amor de mae é comum à todas as maes. Eu, particularmente, nao acredito nisso. Ta cheio de maes egoistas, impacientes, cruéis, que maltratam e até matam seus filhos por ai. Por isso eu acredito que muito além de ser algo «instintivo», a dedicaçao e o amor que uma mae dedica à seu filho sao uma escolha.

Mae da um duro danado pra ser boa.
E a minha mae é admiravel pela escolha que fez.
Ela é ternura, amor e doaçao.
A minha mae é motor. Motor que impulsiona a continuar, que incentiva a se superar.
A minha mae é lanterna. Esta sempre iluminando cada cantinho do caminho pra guiar a nossa vida, mesmo quando muito do que vemos ao longo desse caminho é novo pra ela também.
A minha mae é força, determinaçao, inteligência. Faz a distancia ficar pequenininha porque consegue estar presente em alma, em coraçao, em suporte pra toda situaçao que preciso dela.
E por ter me ensinado a ser gente, pelas noites mal dormidas, por ter aguentado as crises de adolescencia, pela preocupaçao de todo dia, pela paciencia, por ser meu anjo da guarda e até por ter me obrigado a comer brocolis, aqui fica o meu MUITO OBRIGADA, MINHA MIL VEZES QUERIDA MAMILE!

Parabéns pelo dia de hoje! Parabéns por todos os outros dias onde a senhora exerceu com maestria o verdadeiro significado de ser mae!

TE AMO MUITO E FELIZ DIA DAS MAES!

5 comentários:

  1. Sábias palavras minha irmã!!!
    Jamis saberia descrever o quanto é importante esta mulher em nossa vida.........e você descreveu muito bem, e caberia mais umas 500 páginas de adjetivos para nossa mãe!!!
    Uma pessoa única, com um carater ímpar, e praticamente uma casas bahia....."DEDICAÇÃO TOTAL Á VOCÊ" .......ahuahuahuauahua, esta foi boa, hein.........só pra descontrair um pouquinho.......kkkkkkkk
    Amo muito todos vocês !!!

    ResponderExcluir
  2. Gente como voces se parecem!!! Tanto voce e sua mãe, como voce bebe e o Murilinho!!!

    Uau Micheli!!! Que lindo texto, que bela homenagem a sua doce e valente mãezinha!
    Voce tem muito talento para escrever! Esse blog
    promente!

    Seu irmão que não conheço parece ser bem divertido! :))

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom com a minha vasta experiência "internética" não sabia que podia fazer comentários no seu blog, mas agora que aprendi quero agradecer as palavras tão lindas que voce escreveu e que me emocionaram tanto e o comentário do Fla que me encheu de alegria e sempre espirituoso. Fico muito feliz por ter filhos maravilhosos e tão carinhosos , que ainda de quebra me deram um genro e uma nora muito especiais e queridos e o nosso Murilinho tão amado.
    Agradeço a Deus todos os dias.
    Amo muito vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fla e Mamile, é bom ter vocês aqui no blog também!

    Mi, o bebe que a minha mae tem no colo é o Murilinho. Se entendi bem você achou que era eu, foi isso? hihihihihihi.
    Beijos grandes pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quanta honra receber uma homenagem da minha sogra.... isso não é para qualquer pessoa. Mas saiba que vocês são especiais e é maravilhoso fazer parte desta família.... bjsssssssssss

    ResponderExcluir